4/08/2003

Beaver
Sinto muita saudades do tempo em que a mágica fazia parte da minha vida. Não que eu tirasse castores da cartola ou transformasse em flores multicoloridas as varetas do guarda-chuva. Mas eu percebia que estava em sintonia com coisas maiores, cósmicas e que pequenas coisas mágicas me aconteciam.
Na sexta-feira passada, conversando com Daniela Barbieri, com que vou dividir a apresentação do Tudo Avon e que, deverá ser a apresentadora do programa como um todo num futuro breve, lembrei-me desse tempo.
Um dia, lendo um livro de Sartre, vi uma dedicatório que dizia "To Beaver". Eu não entendi o significado daquilo. E à noite, depois de me questionar muito sobre essa dedicatório, um livro caiu da prateleira sobre meu colo e, aberto na página que respondia a minha pergunta eu li ..Simone de Bovoir. Bovoir....beaver. A dedicatória era para ela, castor, quase um codinome, para dizer seu nome.
Coisas assim aconteciam o tempo todo. Não que os livros se jogassem sobre mim, mas havia um diálogo com as coisas. Dito assim, corro o risco de ser internada imediatamente, mas qualquer pessoa sensível sabe que a gente se relaciona com muito mais do que com a família e o chefe, por email ou telefone. Hà outras redes além da web, há outras conexões além da banda larga.
Mas por algum motivo, eu, caí, perdi essa conexão.
E agora, quero voltar pra ela. Quero resgatar minha fé. Não essa fé vendida na tv, que leva dez por cento dos rendimentos na fonte. Quero de volta a verdadeira fé.
A etimológica, aquela que faz a gente lembrar que religião é religação, é religar-se.
Eu quero isso.
Minha reconexão com o mundo mágico da fé, das coisas que falam.
A vida é uma benção grande demais para a gente perder tempo com quem perde tempo com a gente.
As coisas mundanas a gente deixa para as coisas mundanas. Se alguém te ofenda, você contrata um profissional e pronto. No fundo você vai encontrar o mesmo IP, o mesmo provedor e pronto, você tem mais uma prova evidencial para processa indenizatório por difamação e calúnia. Bingo. A criatura mais uma vez caiu na armadilha, como você previa quando desbloqueoou todos os IPs dos comments, para que ela caísse novamente na tentação da ofensa. Você produziu evidência.
Mas isso é só técnico, não é mágico.
Mágico é você sentir quando o mal se aproxima antes que ela ataque.
E eu, estou cega.
Por isso, tenho que gastar dinheiro com advogados que descubram por mim o que meu coração sempre soube dizer....
Quero minha mágica de volta.
Preciso urgentemente de uma religião.

Nenhum comentário: