4/09/2003

Enfim!
Aqui, a foto dos livros que o Fenelon mandou, sobre minha mesa de trabalho:

E aqui, a Maria recebendo os livros no supermercado Pão de Açúcar, da Av. Angélica:

ô coisa boa fazer alguém feliz!

Update - Assim que eu cheguei, Maria me viu e veio falar comigo, toda sorrisos. Desta vez não tinha ninguém na fila, felizmente. Não procurei o gerente, estava com pressa porque tinha um compromisso com minha filha. Maria disse que terminou de ler o Maturidade Revista e o depoimento que mais gostou foi o de Zulaiê Cobra Ribeiro, porque ela é tudo o que ela não é: Zulaiê diz tudo o que sente, é extrovertida e ela, Maria, é tímida e reservada. Maria disse que contou pra todo mundo no trabalho sobre o livro e sobre mim. Quando entreguei os livros todos para ela, que o Márcio mandou, ela ficou muito, muito feliz. Disse a ela que estamos fazendo um projeto a Biblioteca de Maria. Ela ficou só sorrindo pra mim. Perguntei se ela se importava em receber os presentes porque às vezes, as pessoas não se sentem à vontade para receber coisas assim, de outras pessoas. Ela disse que como adora ler, ela aceita todos, sim. Coloquei todos os livros na sacola, mostrei a carta do Márcio e entreguei os livros pra ela. Claro, antes, tirei a foto bem depressa, antes que o mercado inteiro começasse a estranhar nós duas ali, naquele papo cheio de livros...
Saí de lá pisando nas nuvens.
Acreditando que a gente tem esse condão, de mudar o mundo à nossa volta.

P.S. - Aqui a primeira foto com a Maria...

Nenhum comentário: