12/28/2003

Boa noite e...
uma percepção, mais do que uma notícia. O telefone do meu marido não pára de tocar. Não é um dado jornalístico ou estatístico mas muitas pessoas estão entrando em surto neste final de ano. Muitas emergências psiquiátricas, muitas pessoas em depressão, muitas pessoas em estado de mania, de euforia, muita agitação. Ele teve que interromper as férias e atender várias pessoas em São Paulo, coisa sem precedentes. Hoje, sábado, no meio da tarde, quando estávamos no restaurante, mais ligações de pessoas pedindo ajuda para outras pessoas que estão, digamos, fora do equilíbrio, fora do normal.
Não sei se isso está acontecendo apenas com ele ou com outros médicos da área, mas arrisco dizer que sim, há alguma coisa diferente,um processo. Como se as características de algumas pessoas estivessem mais exacerbadas.
Assim, antes de desejar feliz ano novo, vou desejar apenas mais tranquilidade, mais paz de espírito, mais calma e muito equilíbrio.
O equilíbrio é a medida da nossa saúde. Física, mental e espiritual.
Eu, aqui na praia, estou me reencontrando, me religando.
E buscando meu equilíbrio também.
Na medida do possível.


Nenhum comentário: