12/29/2003

Foi assim
Eu estava procurando a origem exata da palavra admirar. Googlei com "o prefixo latino ad". Fui dar (geograficamente falando) numa página em arquivo de um blog chamado Letra Miuda. O título do post era "Economia doméstica é suicidar-se comigo", que explicava redundâncias etimilógicas dos termos economia doméstica, suicídio e comigo. Achei muito interessante. Cliquei outra data e li outro post, o mais atualizado, de agosto deste ano, e outro de julho. O texto dizia:

Dicionário dos símbolos perdidos: fragmento
A tangerina, bem como a laranja, é um símbolo solar. Tem o sol na forma e na cor o fogo. Seu cheiro irrompe da casca tomando a cozinha, ou a árvore no pomar, e quando a comemos o azedume nos aperta os olhos como a luz de manhã clara demais, libertada de cada alvéolo.

posted by Glhrm Qndt at 16:06

Fiquei admirada. Adorei. Mas o blog não tem nenhum contato, nada, só a assinatura Glhrm Qndt, um evidente Guilherme e um plausível Quandt, como Mary. Procurei por Guilherme Qndt e desta vez, encontrei outra admiradora do Letra Miúda, no blog poucas e boas.

De fato, é esse seu nome. Li isso no wunderblogs, que informa que Guilherme é advogado e mora em Florianópolis. E de tanto pesquisar coisas sobre ele, acabei encontram um texto muito bom. Não quero com isso dizer que concordo com tudo o que está escrito mas digo que o texto é bom. Experimenta. Do digestivo cultural.

Ah, sim, mandei um email pra ele. Alea jacta est.

Nenhum comentário: