12/31/2003

Último dia
Talvez devéssemos sempre colocar nos posts frases prontas como 'isto é apenas minha opinião', 'toda regra tem exceção', 'não estou generalizando', da mesma forma como as tortas quentes do McDonald's trazem na embalagem um aviso impresso sobre a possibilidade do cliente queimar a boca. É uma medida legal para evitar problemas jurídicos. E para contornar o desejo humano de encontrar pelo em ovo.
Digo isso porque o título deste post é, sim, último dia, mas é apenas um simbolismo. O mundo não vai acabar e o último dia de 2003 é uma convenção do calendário. O mundo gira, a lusitana roda mas ninguém fez uma marquinha na primeira volta pra saber onde começa e termina o movimento incessante.
De qualquer forma, vivemos de símbolos, de ritos, precisamos disso. Dá importância a nossa existência e a sensação ilusória de que temos, enfim, algum poder.
Temos poder, sim.
Inclusive de transformar nossa vida e o mundo a nossa volta, incluindo as pessoas.
Assim, estou começando este fim de primeira metade do último dia deste ano, lembrando o óbvio. Podemos fazer o melhor de nós mesmos. Acho que o primeiro passo é não se incomodar com o que não somos e com o que os outros são.
Bom dia, e até mais tarde, que hoje é noite de revelhão!!!

Nenhum comentário: