12/28/2003

VIDA DE PIA E TANQUE
Esfregar meia, cuecas, calcinhas, camisetas, biquínis. Passar o dia varrendo, limpando e arrumando as camas. Catar e pendurar toalhas molhadas de manhã, à tarde e à noite. Nos intervalos, ir à padaria (pra variar hoje não tinha pão), ao supermercado, guardar as compras e depois, fazer o café, o almoço, o jantar, o lanche. Servir incontáveis copos de refrigerante e responder a milhares de perguntas que só uma chefa de família é capaz. Se fosse um quiz show eu teria levado um milhão. É um tal de onde está o dinheiro, onde eu ponho o troco, cadê o shampoo, alguém viu meu celular, cadê meu chinelo, o dia inteirinho.
Neste momento, por exemplo, consegui minha alforria porque depois de fazer, servir e tirar o almoço, já lavei toda a louça, sequei a pia e limpei o fogão. A recompensa? Ah, um café sem açúcar direto da garrafa "telma" seguido de uma boa escovação de dentes.
E é assim, limpinha e honesta, que conquistei o direito de ligar a web. Até o próximo pedido de mãe me dá sorvete.

Nenhum comentário: