12/31/2003

Viagem na viagem
Assim que terminei de ler 'Carnaval no Fogo', do Ruy Castro, comecei a ler 'Sob o sol da Toscana', de Frances Meyes, um livro que ganhei de presente de uma querida leitora,que trabalha numa importante editora (sempre as rimas...) e que deve estar passando o reveillon com sua filhota. Não sei se ela quer que eu diga que ela me manda muitos e adoráveis livros de presente, como também fazem outros queridos leitores. A Déa, por exemplo. Isso, sem contar todos os que já contribuíram com livros, não para mim, mas para a Biblioteca da Maria (preciso reativar meu contato com a Maria para saber como estão seus planos de entrar na faculdade).
Não conheço a Toscana mas estou encantada, viajando na viagem, de Barra do Una para a Itália, acompanhando a aventura da escritora de cometer a loucura de comprar uma casa secular, uma villa italiana, propriedade onde ela pretende extrair o próprio azeite das oliveiras e colher as uvas de suas parreiras.
Agora que já assei o perú, já fiz o arroz com passas, vou retomar a leitura.
Descobri que aqui na praia, passo diante do fogão o mesmo tanto de horas que em são paulo passo diante do computador.
Meu marido tem achado meus posts muito saborosos.
Eu, concluí que um dia todo de tanque e pia faz por fora o mesmo mal que o teclado faz para as mãos, por dentro.
No fundo, viver dá trabalho.
Sim, tem gente que fica milionário e pode comprar trabalho de todo mundo pra não ter que trabalhar nada.
Mas no final, até no caso do bilionário da Parmalat, a vaca foi pro brejo.
Um brejo italiano, o que me leva de volta à Toscana.

Leia mais sobre o livro no site da Livraria Cultura.

Nenhum comentário: