12/28/2003

YES TEXTO NO MARCA
Ontem à noite, de passagem pelo quarto da minha filha, vi Grace Gianoukas no Serginho Groisman, fazendo a personagem que lhe trouxe a merecida fama e fortuna, uma maluca viciada em Lexotan que conquistou São Paulo nas Terças Insanas. (Estou escrevendo offline, depois que eu me conectar colocarei aqui o link para um post antigo sobre ela).
O bordão ôuôuôuô... e mais o Lexotan são as assinaturas da personagem, desde sempre. Mas isso é no teatro. Ou nos programas onde o departamento de merchandising libera a menção de marcas. Sem contar que tem a Anvisa e a proibição de propaganda de remédios de prescrição, aqueles que têm tarjas e só são vendidos com receita oazul, porque causam dependência.
Pois Grace teve que fazer um looooooongo monólogo suprimindo o nome Lexotan e, substituindo a marca por 'aquele meu calmante preferido' ou 'uma tonelada de calmantes'.
Deve ter sido difícil pra ela. Primeiro porque ela faz um humor sofisticado e nem sempre a platéia compreendia. Platéia gratuita de programa de tv que vai em ônibus de caravana não é o mesmo público de teatro que paga para ver show de humor em bares e cabarés.
Segundo porque ela não podia dizer Lexotan e acabava engasgando no personagem, saindo e voltando para ele.
Mas ela, ótima que só, segurou as pontas até o fim.
Aposto que depois do programa, Grace teve que tomar um... um .. calmante!

Nenhum comentário: