5/29/2003

Em tempos de Vacas Anoréxicas
eu sei, eu sei, não é politicamente correto brincar com doenças sérias e graves como a anorexia. não estou brincando. estou apenas usando uma expressão dramática para vacas magras, com seu equivalente extremo e patológico. porque se eu usasse o equivalente fashion, como vacas top models, eu ofenderia todas as moças profissionais que ralam mundo afora trabalhando como modelos de passarela. e isso eu não quero mesmo, porque não é verdade.

estamos vivendo um período de vacas magras em relação ao consumo, lutando contra a desigualdade social, contra a fome, contra a miséria. mas ainda é muito, muito visível a diferença. enquanto alguns morrem de inanição, você entra numa loja de tênis num shopping e descobre com a vendedora que todos os nike shocks foram vendidos em um fim de semana, assim que chegaram. você entra numa loja de câmeras digitais e fica sabendo que um senhor japonês passou lá e comprou todos os chips de memória e etc. até na farmácia, produtos cosméticos acabam rapidamente. há pouca gente consumindo muito e muita gente consumindo pouco.

mas quem sabe o fome zero consiga melhorar essa desigualdade, pelo menos um pouco.

porém, como uma coisa puxa a outra, ao procurar uma imagem de vaca anoxérica, encontrei um site genial, o cowparadenewyork , de onde puxei a imagem do post.

lá você encontra as mais belas vacas que seus olhos já viram!
tem até vaca-gay! (olha cacófato....)
tem vaca até pra ser capa da.. Play Boi!

(Diego, eu tinha escrito errado a palavra profissionais...)

Nenhum comentário: