Falemos de Respeito. E loucura.
(está na revista Caras, quatro páginas de 'resposta' da Valisère (na verdade, da W/Brasil) à campanha da Wonderbra que diz que o primeiro sutiã...xi...esqueci.também corre pela web, por email, o texto completo . Se você não viu na Caras, não recebeu o email, leia aqui, Valisere contesta Wonderbra )
Sabe o que é mais louco?
O louco não uma agência copiar a outra, isso acontece o tempo todo.
O louco não é uma campanha fazer referência à outra isso fora da publicidade, como no cinema e nas demais artes também.
O louco é que a pessoa que escreveu este texto acredita que, de fato, tenha propriedade sobre o conceito de que 'o primeiro alguma coisa a gente nunca esquece'.
O louco é alguém em sã consciência, acreditar que, em 5 mil anos de civilização humana, em todas as línguas, ninguém, jamais, antes de abril 1987, nenhum ser humano escreveu, proferiu ou pensou que a gente nunca esquece a primeira transa, beijo, sutiã, calcinha, cirurgia, porrada ou namorada.
O louco é alguém achar que toda vez que alguém diz que o primeiro alguma coisa a gente nunca esquece, está 'plagiando' a assinatura da campanha da Valisère.
É como se toda pessoa que exclama 'boa idéia!" estivesse plagiando a campanha da pinga 51. É como se todo mundo que diz 'é isso aí.' estivesse fazendo uma referência a Coca Cola, porque Coca Cola é isso aí. Ou que as pessoas que simplesmente dizem, conversando a gente se entende estivessem parodiando a assinatura da Avon (a gente conversa, a gente se entende).
Alguns publicitários precisam mesmo encarar o fato de que o mundo não começou no dia em que eles nasceram.
Felizmente, o mundo continuará mesmo quando todos nós não estivermos mais aqui.
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