5/27/2003

tudo a nossa volta
A gente pode interpretar os fatos a nossa volta de várias maneiras. A primeira e mais óbvia é ligar uma coisa com a outra e tirar conclusões generalizadas. Abro a capa do uol e vejo notícias sobre um avião que caiu na turquia, um terremoto no japão, lula falando da malandragem dos donos de postos de gasolina, a cirurgia de gal costa e morte de dolabella, deixando a tv de luto.
Olhando assim, dá vontade de achar que tudo vai mal e que o mundo atravessa um período crítico.
Talvez.
Muita gente sente uma angústia que parece ser de todos.
Mas há outra forma de olhar e ver... a vida. A morte é parte da vida e embora sempre dolorosa e difícil de ser aceita, é uma passagem inerente a nossa existência. Os terremotos, os acidentes, os cataclismas, também fazem parte do nosso planeta, instável, de tão vivo.
Tudo o que acontece a nossa volta é parte de uma grande partitura que orquestra a vida na Terra. às vezes, um solo triste nos arranca lágrimas. mas muitas vezes, o conjunto da orquestra nos enleva a alma.
Nós, notas aqui e ali nessa composição de um Grande Mestre, buscamos sempre a harmonia. A integração para não desafinar.
Eu, tenho desafinado muito, perco a percepção de mim mesma e me exponho de forma tola, sem controle das emoções, sem noção dos outros. Acontece. Acontece com todos nós.
Na luta pela harmonia, desejo a você, um bom dia!

Nenhum comentário: