5/28/2003

Lições de um Pijama
Ontem, fui comprar um pijama para minha filha. Como está muito frio e eu estava sem pijamas também, comprei um pra mim. Hoje, cheguei em casa do trabalho, toda cansada, louca pra botar o pijama novo. Era M. Mas ficou G em mim. Olhei no espelho, pensei de novo e achei que...estava grande.
Me deu aquela vontade conformista de dizer, ah, tá bom, é pijama, pra dormir, vou ficar com ele mesmo.
Mas aí, eu pensei bem ... por que vou ficar com algo que não é meu número? Eu paguei com meu dinheiro, que é duro de ganhar, e agora vou me conformar com algo que não está bom?
Meus clientes me fazem trabalhar dez vezes mais porque querem tudo perfeito e eu, vou aceitar qualquer coisa sem reclamar por preguiça?
Tirei o pijama, catei a sacolinha, a nota fiscal, vesti a roupa de novo, meia-bota-calça-camisa-casaco, peguei a bolsa e fui até a loja trocar o pijama.
Troquei-o. O tamanho P ficou muito, muito melhor.
Troquei de roupa novamente, vesti o pijama.
Fiquei com ele.
E com a lição de que a gente não deve se conformar com as coisas que não nos servem.

Nenhum comentário: