5/28/2003

a lusitana roda
a rede é um mundinho pequeno, com labirintos e loopings.
você publica um link. alguém visita este link. e encontra coisas bacanas por lá. e manda para os amigos por email. e esse amigo do amigo do amigo, manda um email pra você com essa coisa deste site. e quando você recebe, você pensa...mas...peraê! isso aí tava no link que eu acabei de publicar!
e é mesmo.

na rede, tudo é de todos e nada é de ninguém. mais ou menos assim.

e algumas coisas que fazem sucesso num círculo, voltam para você, porque você parte de muitos webrings.
exemplo? esta imagem. publiquei um post no dia 24 de maio, às 3:05:39, chamado No Pix e citando o site boingboing.net, que propunha que todas as pessoas tirassem fotos nas lojas Starbucks, só porque eles proibem as pessoas de tirar fotos. citei também uma galeria de fotos de máscaras contra a SARS. no corpo do blog tinha esta foto que está aqui.

alguém viu o post, abriu o link, viu a foto e gostou dela. pegou o link original e mandou por email pra algumas pessoas. uma das pessoas era o gerson monteiro, leitor do blog. que acabou de passar a foto pra mim por email.
e assim, o mundo gira, a lusitana roda e a informação na rede, circula,
circula,
circula...

todo mundo sabe que é assim. acontece o tempo todo, sempre, com todo mundo.
mas viver coincidências sempre parece um....acontecimento.
e ver os ciclos se fechando, por mais comuns que sejam, é sempre uma novidade, como ver um por de sol, ou o sol nascer, dois exemplos que acontecem há alguns bilhões de anos.
e sempre, emocionam.

Links:
. boingboing.net archives
.
.

Nenhum comentário: