5/29/2003

Padaria de Posts, Rodízio de Idéías e Patisserie de Textos
Não sei como tudo começou. Deve ser culpa dos anos 80, essa década meio estanha, com números gordinhos que lançou o teste de Cooper e o BoomDa Academia (com cacófato!). (Aqui, sempre menciono o meu cacófato predileto e verídico, quando fui entrevista um especialista em restaurantes para um programa de tv e perguntei ao que ele atribuía o boom-da comida japonesa...)

Fato é que, de uns tempos para cá, empresas começaram a criar nomes compostos, misturando tipos contrastantes de estabelecimentos.Pega-se a idéia de 'fábrica' e associa-se a algo nada fabril, como um texto ou idéias. E assim, cria-se a Fábrica de Idéias, a Fábrica do Som, Fábrica de Texto. Só Google tem umas 500 fábricas de idéias. Também existem muitas 'companhias'. Depois vierem os armazéns. Armazén de Atores, de Teatro.

A lista é infindável. Tem também as Oficinas, os Empórios, as Tratorrias, os Bureaus. E as Usinas.

O blog, diário e quentinho que eu sempre comparo a pãozinho fresco, é um padaria. "Padaria de Posts". Aqui também fazemos rodízios de idéias aos montes. E, de vez em quando, trabalhamos muito sobre um texto, confeitando-o, como se faz numa Patisserie.

Digo tudo isso porque li uma nota no Blue Bus falando de uma empresa chamada Alfaiataria de Marketing.
Me fez lembrar uma vez que pensei, só por brincadeira, e sem heresia, juro, em montar um quadro de humor que simbolizasse todas as contradições. O nome do grupo era os Ateus de Cristo....!


Nenhum comentário: